domingo, 16 de agosto de 2009

Dia Zero

Hoje é véspera do dia oficial da partida da Rota da Costa.

De manhã ultimamos os preparativos para a viagem. Quer dizer, era suposto estar tudo preparado e devidamente testado, não fosse o meu nome Gil e deixasse tudo para a última. Fizemos as últimas compras, coloquei as minhas tralhas nas mochilas e montei o estaminé na "bicla". Rica tenda cigana que ficou...
A preparar a bagagem. (ou a despachar enchimento para as bolsas)

O plano inicial era partir do Porto, no comboio das 12h e qualquer coisa... Mas pelo primeiro parágrafo, já advinham que não fomos... Xey, adivinharam mesmo.. Sacanagem.. Pois, a essa hora estávamos nós a sair da Senhora da Hora e no vai validar e não vai o Andante (metro do Porto), decidimos numa ansiedade enorme, testar as nossas "meninas". Fomos até à estação de S. Bento.
As nossas "meninas"

A bicicleta do Fonseca, sim senhora, bem arrumadinha, "não mexe". Agora a minha, ui, é outra conversa. Ou era das colunas do Fonseca a bombar um leve som ou as minhas tralhas estavam mesmo soltas e balançavam dum lado para o outro. Mas nada que não se resolva... Mas amanhã de manhã!!

Comboio para Caminha, tudo bem. Até um pequeno pormenor que não posso deixar de criticar. Um comboio urbano, permite o transporte de várias bicicletas, agora, um comboio de larga distâncias, como é o Regional Nine-Caminha, não permite nada mais, nada menos que mais de 4 bicicletas...Ah, excepto nos "dias de festa da Sra. da Agonia, que é uma confusão enorme, que não leva nenhuma", garante-nos o revisor da CP. Comboio Porto - Caminha

Chegamos a CAMINHA!!! Saímos da estação, ainda reclamando o desnível da plataforma para o comboio, quando nos deparamos com uma recepção calorosa! Andávamos a descer pelas ruas do centro de Caminha, cheias de gente ansiosas e expectantes pela nossa chegada. Mas afinal, não... Opah, não é p'ra nós. É para a procissão em homenagem à Nossa (Deles) Senhora.
"Ups, pois é.. É melhor desviarmo-nos!"

Chegada a Caminha

Desviamo-nos da festa e encontramos no Snack-bar "O Abacate" um bom porto. Para além da natural simpatia que é sempre bem-vinda, guardaram-nos as bicicletas no anexo para que podessemos dar uma volta pela vila.
´O Staff do Snack-Bar "O Abacate", boa gente, mesmo à beira-rio, recomendo!

Mira!! España!

Caminha

PS.1- Raios!! (p'ra não dizer outra coisa), o FCP empatou! (Gil)

PS.2- Hehehe... O FCP empatou!! Espero bem que o SLB não perca!! (Fonseca)

PS.3- O melhore que se arranjou para dormir:
PS.4- Tantos PS's, parece politica!!! (by Fonseca)

Caminha na hora de publicação do post

Prognósticos para Amanhã:

Céu limpo, s.f.f., oh Pedrocas!

Locais de passagem amanhã:

Partida - Caminha
Moledo
V. Praia de Âncora
V. Castelo
Esposende
Chegada - P. Varzim

Sem comentários:

Enviar um comentário