sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Dia 4 - A queda do Gil

O reboque

Fomos então num escuro imenso pela estrada Praia da Vieira - São Pedro de Moel. É muito escuro, mas permitia viajar em segurança, pois há ciclovias separadas da estrada normal.

O problema era que uma bicicleta estava sem corrente, logo, ora reboca um, ora reboca outro, mas há imensa carga e muitas subidas e descidas. Depois, quem vem a ser rebocado, não pode deixar se aproximar muito da bicicleta da frente para a corda não enrolar na roda.

A queda do Gil e que voo para quem não tem asas!!

Íamos nós um pouco antes de Pedras negras, quando pouco de pois de trocar de turno de reboque com o Fonseca, cansado e cheio de fome, decido ir descansadito para trás com as minhas últimas 3 barras de amendoins e chocolate da Jumbo-Auchan, hãn, e a pensar. "Vou comer e descansar finalmente, que vim a puxar aquele gordo tanto tempo!".

Mal penso isto tudo, num esticão mais forte do Fonseca, a minha bicicleta é puxada com força e aproxima-se da dele, a corda enrola na roda da frente, desprende o cabo do travão do mesmo e a roda trava. A cerca de 17, 18 km/h, sem contar, com travão a fundo na roda da frente e ainda a meio da segunda barra.... Yaaahhhoooooooooo!!!!!! Lá vou eu!

Mariquinhas, pah!!

Resultado: Um joelho muito mal tratado e as mãos bem quentinhas com a gravilha. É que o dia já tava a correr tão bem!! Mas não fica por aqui.. Há-de ser um dia com muito para contar...

Continuamos então a pé, com as bicicletas na mão. "Nunca mais me meto em reboques de noite!!".

"UI! Até parecem lobos!!"

Em Pedras Negras no meio do escuro que só nos era possível ver a estrada com uma luzinha que tínhamos pequena, ouvimos um cão. "Deve andar aqui perdido, coitado". Depois ouvimos outro, outro até que ouvimos tantos a correr pela mata e a sair para a estrada que paramos. Apontavamops para luz e refletiam à frente e de dentro do pinhal, muitos olhinhos.

Quando surgiu o "UI!! Até parecem lobos!", na brincadeira, mas naquela brincadeira séria que dás dois ahah, e depois ficas logo sério. Andamos passo a passo, até chegar à descida, saltamos para as bicicletas e descemos por aliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii fora!

Finalmente, depois de muito andar, chegamos a São Pedro do Moel, onde fui assistido pelo INEM e a GNR foi muito prestável.

Sem comentários:

Enviar um comentário