segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Dia 1 - Dia "Extrimi"

'Tas bonito, tas!

Hoje foi o dia oficial do início da Rota da Costa, e como todas as grandes inaugurações, tinhamos que ter uma estreia com grande aparato.
O "hotel 4 estrelas". Preparai-vos, vai ser assim todos os dias!

Alvorada, 7:30! Dormimos atrás do parque de campismo da Orbitur. Mesmas condições, mesmo pinhal, excepto o quê??!! Vedação e portão catita?! Balneários?! Nem isso... Era uma zona de piquenique e tinha torneiras, ou seja, neste tipo de viagens e nestas proporções de noção de luxo, para nós era um hotel de 4 estrelas.
Fonseca a arranjar mangueira do ar!

Antes de partirmos paramos na estação de serviço para encher os pneus e colocar água nas nossas garrafas, mas a torneira do ar vazava e não enchia "patavina". Foi preciso um gajo se lembrar de fazer uma tal de Rota da qualquer coisa para chegar lá com um canivete dos chineses e apertar boca da mangueira! Romaria na zona, o povo tem como encher o pneus outra vez! Digam adeus às rodas a roçar estrada fora!

Pequeno-almoço sem leite?! Isso é p'a meninos!


Pouco depois, compramos num supermercado o nosso pequeno-almoço, e decidimos só parar em Carreço para o tomar com tranquilidade. Eu para ser pratico, levei na bolsa aberta o pacote de leite. Andamos cheio de "pica", a sair da nacional para as estradas de pedra e terras para curtir um bocado. G'andas malucos! Pois somos! Nota lá pros locais da zona situada entre Vila Praia de Âncora e Carreço, se virem um pacote de leite, com ar pacato e cheiinho, com cerca de 1 litro de altura, que foi visto pela última vez com roupa marca Gresso, bebam, tá dentro da validade, quase que aposto Dezembro. Aposto 10 euritos.

Carreço? Terra dos perdidos e achados?

Esta Rota é um luxo!

Não podia deixar de falar dum pequeno episódio com as minhas luvas de ciclismo. O Fonseca não me deixa. Não depois de gozar com ele por escrever rotadavosta em vez de rotadacosta. Mas lá vai. Eu, Gil, comi a minha merenda e só me lembrei que deixei as luvas, quando me doiam os dedos e tavamos a 3 quilómetros delas. (Cromo! by Fonseca)

"Não era suposto ser tudo por estrada, tudo plano e fácil?"

Hoje foi o dia "extrimi"! Tivemos todo o tipo de terrenos para BTT, resultado da nossa filosofia um pouco "teimosa" de andar sempre junto à costa!
Esposende

De Carreço a Viana dos Castelo andamos por terreno de "pedra batida". Eram pedras grandes e redondas de fazer inveja a qualquer gravilha! Tivemos também um mini prova de montanha por estrada de Belinho até Esposende - "Isto da Costa não era suposto ser tudo plano?" e um safari classe deserto nos únicos caminhos junto à costa entre a Apúlia e Aguçadouro. Era só areia!!



Hoje sim, um primeiro hotel 7 estrelas da Rota!

Se chamamos ao improvisado campismo de ontem, hotel de 4 estrelas, o hotel de hoje merece a primeira distinção 7 estrelas do mundo!
Depois do primeiro dia durito por excesso de vontade, a tal "força da juventude", ficamos alojados no quartel de Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.. Ah pois, "very nice"!

Observação do dia:
-Temos aquilo que chamam os médicos em termos técnicos de medicina, "DOR DE NALGUEDO!"

-Lançamos aqui uma moção de censura contra o sistema de sms para o twitter que esteve impedido desde ontem à noite

-E... finalmente... O Fonseca reclama: "Os ciclistas também são gente!!". Se os virem, tenham alguma paciência ou senão passem por cim... ou não, contornem com jeitinho.

No Comment!

Próxima Rota, vai ser em girafa!

Era uma casita destas em cada destino, servia!

Hora da sesta no sofa!

Que tanguinha vais usar hoje Fonseca?!
O nosso único amigo da viagem! E só porque negociamos bem!

Opah, é como os artistas! Depois de morto valem muito mais! Isto já faz lembrar o show pós-morte do Michael Jackson...

Mais um precalço...

3 comentários:

  1. muy bueno el blog !!! saludos desde argentina.

    ResponderEliminar
  2. grand viagem....
    ja sabem sempre k kiserem paxar pela povoa e precisarem de descançar tamx ka...e já sabem BVPV.Blogspot.com
    abraço e boa viagem

    ass. jorge BVPV

    ResponderEliminar
  3. Estive a fazer uns contactos em principio a próxima campanha da Moviflor é vossa lol

    ResponderEliminar