quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dia 2 - Estadia no Quartel dos BVPV

Do dia 17 para dia 18, tivemos uma estadia muito porreira. Ficamos como vos disse no Quartel dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, que assim como o espírito que os move, se mostraram muito hospitaleiros e "immmpecáavel!".



O Carlos e o Jorge lá nos mostraram a cidade, junto da marginal. Eu só fui à Povoa 3 vezes e quase nada vi de lá. Destaco também o bom humor e amizade que marca o ambiente do turno nocturno que acompanhamos na sala de convívio. Depois o cansaço das pernas se apoderou de nós em forma de muito sono.

Carlos - Gil - Jorge

Com ar muito cansado, de alguém que palmilhou mais km que os dias que viveu desde que nasceu, chegou ao quartel nessa mesma noite um italiano. Apresentou-se como peregrino a caminho de Santiago de Compostela, mas era muito mais do que isso. Pessoa muito ligada ao cristianismo e anarquismo como forma de vida, estudioso em filosofia e com 4 elementos básicos:

-comer (comida vegetariana coriente de bajo precio esta super bien)

-lavar mi cuerpo y las ropas

-descansar (en manera apropriada, dormir al piso esta super bien, ma bajo de lluvia o con mucho frio claro que no)

-tener vestidos para no sofrir frio

(- internet)
Pois, são 5.. hehe. Ah, e não tem dinheiro. A sua filosofia ver como pode viver sem dinheiro e na busca incansável da verdade.

com o Giuseppe De Lucchi

Ele anda à 6 anos na busca incansável por conhecer mais, compreender mais o mundo, em busca da verdade e do verdadeiro sentido da vida, viajando por todo o mundo, conhecendo mais de 48 países. Visitem o seu blog: http://madreterra.splinder.com/.

Sem comentários:

Enviar um comentário